segunda-feira, 23 de maio de 2016

É bom saber

Amigos canhotos, destros e ambidestros desse mundão... Hoje, viemos falar sobre a dificuldade de ser canhoto.
A vida não é fácil pra ninguém, sabemos, e a No Destro já levantou várias vezes a bandeira do “Não precisar de adaptar” a uma série de produtos que você precisa usar no dia a dia mas que, definitivamente, não foram feitos pra você.
Pensem, até cerca de 1960, ser canhoto era um problema. Os canhotos sofriam castigos, eram obrigados a se acostumarem a usar a mão direita (há algumas histórias de que os canhotos eram relacionados à bruxaria, mas isso é história para outro post).
Com o passar do tempo, as coisas foram mudando. Acreditamos que ainda há muito a ser feito, mas hoje, a galera sente até uma pontinha de orgulho por fazer parte deste grupo especial. Essa “aceitação”, fez com que mais pessoas se reconhecessem e fez o número de canhotos no mundo crescer. Hoje, estima-se que cerca de 10% das pessoas são canhotas.
Entre os tantos motivos de ser canhoto, a genética está entre as principais. Se os pais são canhotos, o filho tem de 45% a 50% de chances de ser canhoto também.

Mas como assim, canhoto?
Tudo depende do lado do cérebro que domina. Acreditem, os destros, que são quem escrevem com a mão direita, tem o lado esquerdo do cérebro dominante, e os canhotos, que escrevem com a mão esquerda, tem o lado direito do cérebro dominante.
O lado esquerdo do cérebro (utilizado mais pelos destros) é responsável pela lógica, racionalidade, números e matemática. Já o lado direito (utilizado pelos canhotos) é responsável pelas emoções, artes e imaginação.


E aí, gostou??
Acompanhe nossas informações também pelo facebook, através da página www.facebook.com/nodestro2015


CONFIRA:


Guitarra FENDER 014 4622 - Standard Stratocaster LH - 580 - Arctic White (Canhoto)


Nenhum comentário:

Postar um comentário